Brigadeirão

Lembro de quando era criança, em Santa Maria, e chegavam duas das minhas visitas prediletas: Tia Aliris e Tio Nilceu, vindos de Brasília, via Varig ou Transbrasil. Como até viagem de avião era novidade para mim naquela época, essas visitas chegavam recheadas de histórias, novidades, e muito amor, claro. Eles falavam coisas sobre o  planalto central, o ar muito seco, e como lá era possível escolher em um dia a roupa para uma semana, já que o tempo é estável.

Depois de adulta, fui à Capital algumas vezes para retribuir o carinho, e só fiquei com mais débitos: o tratamento cinco estrelas a que os hóspedes tem direito é sem igual na hotelaria convencional. E foi em uma dessas visitas que aprendi a fazer um doce que é tão fácil quanto gostoso. O brigadeirão, que é altamente recomendável para almoços de família (e também para pegar alguém pelo estômago). Tia Aliris me ensinou essa receita, que tornou-se uma exigência ao visitá-los.

BRIGADEIRÃO

ingredientes
. 2 latas de leite condensado
. 6 ovos
. 2 colheres de sopa de manteiga
. 2 xícaras de chocolate em pó
. 1 vidro de leite de coco

modo de preparo
➺ Passar as gemas pelo coador para tirar a pelinha.
➺ No liquidificador, bater os ovos e adicionar os demais ingredientes, misturando bem.
➺ Em um prato refratário, levar ao forno de microondas por 9 minutos na potência alta.
➺ Depois de pronto, deixar descansar dentro do forno por mais 10 minutos.
➺ Esperar esfriar e desenformar. Comer geladinho.

OBS: o granulado aqui não faz a menor falta. Mas se mesmo assim quiser acrescentar, compre um de qualidade. Os flocos de chocolate hidrogenado que são vendidos em supermercados só vão estragar a receita.

Leave a comment